PRESSUPOSTOS EPISTEMOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO O OBJETO DE INVESTIGAÇÃO
Resumen
Esse artigo apresenta os resultados de pesquisa de levantamento de produções acadêmicas realizada na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD/IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) que realizou o levantamento das dissertações e teses produzidas no período de 2006 a 2016 sobre os temas: epistemologia, formação de professores e práticas educativas na Educação Infantil. O mapeamento tornou possível visualizar em que período e em que contexto as pesquisas sobre a temática foram realizadas, quais foram as escolhas teórico-metodológicas utilizadas e quais os resultados que tais estudos trouxeram em termos de contribuição acerca da temática a ser pesquisada. Nesse sentido, a pesquisa contribuiu para reafirmar a importância de investigar as questões epistemológicas implicadas na educação infantil. Para além disso, o artigo pode auxiliar novos pesquisadores na produção de seus projetos e objetos de investigação.
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