UTILIZANDO O ESTUDO DE CASO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA MOTIVAR O APRENDIZADO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
Abstract
O presente artigo apresenta o Estudo de Caso como uma estratégia didática utilizada para motivar o aprendizado no curso de Pós-Graduação Lato Sensu. Esta estratégia que tem se mostrado promissora como ferramenta didática e tem como objetivo o estímulo do aluno em sala de aula, para isto utiliza situações reais para ilustrar conceitos e teorias de forma mais concreta e envolvente, auxiliando o aluno a desenvolver pensamento crítico para resolução de problemas. Este artigo tem como objetivo principal explorar uma estratégia didática para incentivar da melhor forma possível, os alunos a aprenderem, promovendo um ambiente estimulante e que facilite o processo de aprendizagem. Os resultados deste estudo sugerem que o Estudo de Caso possa ser uma ferramenta eficaz para aumentar a motivação dos alunos de pós-graduação e a se sentirem mais preparados para aplicar o que aprenderam em suas práticas profissionais, através do uso de casos reais.
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