AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO SOCIAL DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL
Abstract
Este artigo busca discutir aspectos teóricos relacionados com a prática profissional, que envolvem os processos de inclusão social de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma Escola Municipal. O texto analisa as dificuldades encontradas pelos profissionais dentro do processo de inclusão. A pesquisa foi aplicada em campo e a coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas e aplicação de formulário adaptado semiestruturado, com perguntas abertas e fechadas, e a aplicação da Escala de Atitudes Sociais em Relação à Inclusão- ELASI na versão B, com o intuito de verificar a visão dos profissionais em relação à inclusão de pessoas com necessidades específicas. Por isso, sugerem-se estudos na área que favoreçam a construção de estratégias e habilidades pedagógicas para as instituições escolares do país que possibilitem os alunos com Transtorno do Espectro Autistas possam ser incluídos na educação escolar.
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