A PEDAGOGIA E SEUS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO EM TELA: REFLEXÕES ACERCA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DA AMAZÔNIA (FAM) / POLO: ABAETETUBA/PA
Abstract
Este trabalho se refere a uma pesquisa realizada no âmbito da graduação, no curso de Licenciatura em Pedagogia, por meio de um projeto de extensão na Faculdade de Educação Ciência e Tecnologia da Amazônia (FAM), assim, sinalizamos o objetivo de observar e identificar os desafios do/a pedagogo/a em seus espaços de atuação. Assim, buscamos compreender a pedagogia dentro de sua complexidade de atuação; visitar os espaços em articulação com os relatos de seus respectivos profissionais e apontar a partir da interface teórica e prática, os desafios destes profissionais em seus ambientes de trabalho. Logo, temos como referencial metodológico para o trabalho (BARBOSA, 1998; SEVERINO, 2007) e como teoria nos ancoramos em (LIBÂNEO, 1998; CAMBI, 1999; FREIRE, 2008 e TARDIF, 2003). Desta forma, aponta-se a necessidade de formação continuada e debate legal que legitime a profissão na esfera jurídica e concretize as demarcações do/a pedagogo/a em seus lugares de atuação no mercado de trabalho.
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