ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: CONTRIBUTOS DAS MÍDIAS DIGITAIS DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO ENFRENTAMENTO DE DESAFIOS DOCENTES DURANTE A PANDEMIA
Abstract
O artigo objetiva uma breve reflexão embasada em revisão bibliográfica sobre as contribuições das mídias digitais de comunicação pública nas práticas pedagógicas de ensino online, via ensino remoto emergencial para o enfrentamento dos desafios provocados pela Covid19, que abruptamente submeteu a classe docente a uma aligeirada transição do ensino presencial para o virtual. Consequentemente, ao uso, interação e integração com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e vislumbrando outros olhares para práticas de ensino a distância frente ao “novo normal” foram destacados neste estudo, além destas já citadas, o conceito de mídia digital de informação pública; e as diferenças entre Ensino a Distância (EAD) e Remoto Emergencial (ERE); além da exemplificação das orientações de apoio aos docentes da educação básica, presentes na plataforma Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP), no período entre abril a outubro/2020especificamente para o ERE.
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