AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM POR FICHAS DIAGNÓSTICAS, ESTUDOS PRELIMINARES DA REALIDADE DO PROEJA DO IFTO/CAMPUS PALMAS
Abstract
Este trabalho, de estudo bibliográfico e qualitativo, pretende apoiar docentes que lecionam no ensino presencial ou on-line nas turmas dos cursos PROEJA - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - do IFTO/Campus Palmas. Sendo a área da avaliação da aprendizagem com uso de fichas diagnósticas trabalhadas com os estudantes no início do curso, o mecanismo para conhecer suas realidades, conhecimentos prévios e questões pertinentes ao seu processo de ensino-aprendizagem. O conhecimento do perfil da turma, elaborado com base na contextualização do docente, pretende dar um parâmetro dos conhecimentos da turma e contextualizados com os conhecimentos que os docentes consideram necessários à sua disciplina, podem contribuir para elaboração de estratégias de ensino e aprendizado, possibilitando uma maior motivação dos estudantes e tendo aulas mais contextualizadas ao seu perfil.
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