O ENSINO REMOTO E A FORMAÇÃO DO BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: (RE)EXISTINDO EM MEIO A INSATISFAÇÕES, SABERES E APRENDIZADOS
Abstract
Este estudo teve como principal objetivo analisar as implicações das aulas remotas na formação dos acadêmicos de um curso de bacharelado em Educação Física em uma Instituição de Ensino Superior, localizada no município de Aracati-CE. O direcionamento metodológico se aportou na abordagem qualitativa. Participaram do estudo dezenove acadêmicos que responderam um questionário eletrônico estruturado em três blocos de perguntas. Os resultados mostraram que as insatisfações dos acadêmicos com as aulas remotas ocorrem por haver dificuldades de aprendizagem, fragilidades na comunicação e interação com os professores do curso; as aulas práticas e estágios supervisionados surgem como atividades mais afetadas. Como principais possibilidades de aprendizagem, os acadêmicos apontam para uma dimensão humanista na atual formação. Conclui que é imprescindível a discussão de como será a retomada do ensino presencial no tocante as aulas práticas de Educação Física, pois falta um discurso mais assertivo das autoridades científicas no campo da Educação Física.
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