OS GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE LÍNGUA UCRANIANA
Abstract
Todos os dias nos tornamos participantes ou testemunhas de inúmeros eventos e situações em que precisamos tomar decisões, explicar, perguntar, sugerir, planejar, alertar, simpatizar, argumentar e assim por diante. Para isso, precisamos fazer uso dos meios de linguagem adequados a cada esfera em que ela se realiza. A partir disso, podemos observar a importância do estudo dos gêneros do discurso/texto. Sendo assim, tendo como base teórica a noção de gênero apresentada por Bakhtin (2003) e reinterpretada sob o viés teórico metodológico de Bronckart (1999) e Dolz e Schneuwly (2004), o objetivo principal deste trabalho é investigar como se apresentam as atividades com gêneros textuais em uma realidade sociocultural diferente da nossa, mais precisamente apresentadas no livro didático “Українська мова” de autoria de Glasova (2017), utilizado para o ensino de língua ucraniana no nono ano do ensino médio na Ucrânia.
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