DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: DIZERES DAS/OS ESTUDANTES
Abstract
A diversidade sexual é uma das questões evidenciadas na escola ultimamente. Assim, faz-se imprescindível estudos para analisar como o espaço escolar tem se colocado ante isso. Este estudo possui o objetivo de apresentar e discutir alguns resultados inerentes a uma investigação no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), que busca pensar a diversidade sexual e de gênero no âmbito escolar. É uma pesquisa de base qualitativa, cujo método é a pesquisa-ação, embasado em autores como Thiollent (2007), Barbier (2002) e Tripp (2005). Os procedimentos metodológicos incluem pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Rodas de conversa e questionários semiestruturados fizeram parte dos instrumentos para coleta de dados. A análise dos resultados foi realizada a partir da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977). Com base nessa análise, conclui-se que o currículo da EPT no locus da pesquisa tem pautado a diversidade sexual e de gênero de forma pontual.
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