EDITORIAL
Abstract
Dossiê “Escola como espaço de ciência com consciência: iniciativas transdisciplinares e escolas criativas”. Por que esse Dossiê coloca a escola como espaço de ciência com consciência? Que sentido tem ciência com consciência? Por que iniciativas transdisciplinares e escolas criativas se nutrem e emergem de tal proposição? Bom, vamos apresentar alguns pontos que talvez nos auxilie na busca pelas respostas. Não pretendemos apresentar as respostas, mas as questões mobilizadoras.
References
MORIN, Edgar. Ciência com consciência. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008.
MORIN, Edgar. Introdução ao Pensamento Complexo. Tradução Eliane Lisboa. 3.ed. Porto Alegre: Sulinas, 2007.
MORIN, Edgar. Meus demônios. Tradução Leneide Duarte & Clarisse Meireles. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2000.
SUANNO, Marilza Vanessa Rosa Suanno. Didática e trabalho docente sob a ótica do pensamento complexo e da transdisciplinaridade. 2015. 493 p. Tese de Doutorado em Educação, pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, pela Universidade Católica de Brasília – UCB, Brasília-DF, 2015.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).