O IMÁGINARIO DA LITERATURA INFANTIL NA INCLUSÃO ÉTNICO RACIAL
Abstract
Tendo em vista que a educação é à base da ordem social e por sua vez é a principal ferramenta da sociedade para socializar as crianças, que acabam por fazer parte de um conjunto de regras ditas obrigatórias que garantem a boa convivência em sociedade, onde a Constituição Federal assegura os seus direitos e deveres sociais, é fundamental que a instituição escolar possibilite a integração ou a interação do grupo escolar, bem como sua participação ativa e reflexiva em nossa sociedade. Desse modo este trabalho tem o ideal de colaborar para assimilação de normas básicas de convívio social e principalmente de promover uma prática nestes primeiros contatos com o meio escolar para exercitar o respeito mútuo, a fim de despertar no educando a capacidade de experimentar diferentes impressões acerca de seu papel social e moral em relação aos outros de seu convívio. Através da literatura infantil, a criança terá a oportunidade de formar a sua personalidade e cidadania e também fortalecer a comunhão e o respeito ao seu próximo que será aqui enfatizado sobre as questões de identidade própria e étnico-racial, valorizando as diversidades que compõe a nossa sociedade, integrando a realidade como base dos conhecimentos e preparando o educador, a escola e o educando para a valorização da diversidade racial.
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