RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM ACADÊMICO NÃO-BINÁRIE EM UM PROGRAMA ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO - PACE
Abstract
Este trabalho trata-se de um relato de experiência de um Programa de Atividade Curricular de Extensão (PACE) Emergencial desenvolvido pela Profa. Dra. Maria Nilvane Fernandes, que coordenou, juntamente com a participação ampla de discente da Universidade Federal do Amazonas e de discentes de Faculdades da rede privada. O objetivo do PACE foi voltado para as “Políticas de Socioeducação: diálogos profissionais e diálogos sobre educação e escola”, proporcionando conversas com profissionais de diversas áreas que atuam com crianças e adolescentes, desde os direitos sociais até o campo das medidas socioeducativas. Devido ao contexto da pandemia e da recomendação do isolamento social a participação do programa foi totalmente online, através das plataformas sociais Google meet, Google Classroom e Whatsapp, ao todo foram ofertadas 19 palestra com profissionais que receberam convites da coordenação, também foi desenvolvido 3 publicações de jornais informativos e o relatório final que é composto pelos relatos de experiências de estudantes envolvidos.
References
FERNANDES, Maria Nilvane. História da institucionalização de crianças e adolescentes para uma compreensão do menorismo. In: PROGRAMA DE ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO EMERGENCIAL. 2020, Manaus: UFAM. Disponível em :< https://classroom.google.com/c/MTg4MDYzMT M5Njcw/m/MjAzMTE2NjIyNjE4/details > Acesso: 29 out. 2020.
MATOS, Rosana Trindade de. Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Amazonas. In: PROGRAMA DE ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO EMERGENCIAL. 2020, Manaus: UFAM. Disponível em :< https://classroom.google.com/c/MTg4MDYzMTM5Njcw/m/MjMwMDY3Mzg4NjQ0/details > Acesso em: 10 nov. 2020
Marley, Luanna. Gênero e direitos humanos. In: PROGRAMA DE ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO EMERGENCIAL. 2020, Manaus: UFAM. Disponível em :< https://classroom.google.com/c/MTg4MDYzMTM5Njcw/m/MTcxOTQxNDEwM DY0/details> Acesso em: 17 nov. 2020.
Oliveira, Márcio. A função da Educação Escolar frente à violência sexual contra crianças e adolescentes. In: PROGRAMA DE ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO EMERGENCIAL. 2020, Manaus: UFAM. Disponível em :< https://classroom.google.com/c/MTg4MDYzMTM5Njcw/m/MTcxOTQ2NjM0MTY3/details > Acesso em: 19 nov. 2020.
LAU,Héliton Diego. O uso da linguagem neutra como visibilidade e inclusão para pessoas trans não-binárias na língua portuguesa: a voz “del@as” ou “delxs”? Não! A voz “delus”!. Simpósio internacional em educação sexual saberes/trans/versais currículos identitários e pluralidade de gênero. 2017. Disponível em: <http://www.sies.uem.br/trabalhos/2017/3112.pdf> Acesso em: 03 fev. 2021.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).