TEMPOS DE PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR UTILIZANDO O ERE
Abstract
Este texto objetiva relatar a experiência do Estágio Docência no Ensino Superior, por intermédio do mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas, durante a pandemia. Relata-se a experiência vivenciada no curso de Licenciatura em Pedagogia no âmbito do Ensino Remoto Emergencial, nas atividades de estágio docência. Trata-se de um estudo de enfoque qualitativo, construído partir das experiências vivenciadas pelas mestrandas durante as atividades realizadas no âmbito do estágio; discorre-se ainda acerca das dificuldades encontradas no desenrolar deste caminho, bem como os momentos exitosos. Destaca-se a importância do estágio docência no programa de pós-graduação em educação da Universidade Federal do Amazonas, por desempenhar papel socioeducativo imprescindível na formação do professor/pesquisador para atuar no ensino básico e superior, assim como na produção de conhecimentos acerca da realidade amazônica, capaz de propor novas perspectivas para a educação regional, apesar de suas limitações.
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