CENÁRIO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID - 19 NO CENTRO-OESTE PAULISTA
Abstract
Os desafios impostos aos professores de Educação Física, em 2020, com a pandemia de Covid-19, que obrigou todo o país viver um distanciamento social, sem aulas presencias, são a problemática deste artigo. O objetivo é identificar como os professores de Educação Física que atuam no oeste centro-oeste paulista responderam às demandas de atividades remotas no período da pandemia de Covid-19, analisando as estratégias utilizadas e as percepções desses profissionais frente a esse novo contexto. Para a coleta dos dados, foi elaborado, enviado aos professores e analisado um questionário semiestruturado, com questões abertas e fechadas. Para contextualizar a discussão, abordamos: Educação a Distância, Educação Remota e Ensino Hibrido. Algumas hipóteses iniciais foram confirmadas, como, por exemplo, que esse fenômeno causou angústia e apreensão nos professores. Contudo, muitos professores têm esperança e positividade frente à realidade.
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