ESPAÇO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL ENTRE O FORMAL E NÃO FORMAL: ESTUDO DE CASO DA ESCOLA DE GOVERNANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ
Abstract
O estudo objetiva verificar a dinâmica de atuação das Escolas de Governo (EG) na formação/qualificação dos servidores públicos, com intuito de analisar o modelo de educação implementado nos últimos 20 anos – educação formal ou/e educação não formal de uma Escola de Governança Pública situada no Norte do Brasil. A construção desse processo incluiu pesquisa bibliográfica e documental e mapeamento dos sítios (portais oficiais) de EG estaduais de todo o Brasil e análise documental da Escola de Governo do Pará. Os resultados da etapa de levantamento dos dados observaram que EGP orientaram-se para educação não formal e que ao longo de 20 anos dinamizaram suas atividades, seja em parcerias de diferentes ordens com instituições formais. A EG do Pará consta como a única Escola do Brasil que transitou para a educação formal, com graduação, cursos técnicos e pós-graduação lato sensu, como forma de ampliar a formação continuada de longo prazo, como Instituição de Ensino Superior.
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