EXPERIÊNCIAS DE TUTORIAS SOBRE O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO, POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL
Abstract
Neste espaço, relataremos momentos marcantes ocorridos durante o trabalho da tutoria de três turmas do curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Observamos duas turmas do polo de Araguaína – TO e uma turma de Palmas – TO. Discutiu-se as relações entre pobreza e educação, a fim de reconstruir novas práticas educacionais, demandadas pelos sujeitos em condição de pobreza e pobreza extrema; a relação entre pobreza, cidadania e democracia, principalmente, em seus aspectos sociais e políticos e articulações entre pobreza e currículo, problematizando os valores, os saberes e as identidades. O desejo de relatar essas memórias veio, sobretudo, no final do curso, quando recebemos feedbacks positivos que nos fizeram refletir que, apesar de todas as dificuldades, valeu muito apena esse trabalho.
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