O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: DESAFIOS ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
Abstract
O estágio supervisionado é uma prática importante para a aquisição de competências indispensáveis na formação docente, onde as teorias são aliadas à prática. O objetivo é discutir sobre a importância do estágio supervisionado e os desafios que se apresentam cada vez mais complexos no contexto educacional. A metodologia baseia-se pesquisa bibliográfica e documental (relatórios de estágio e portfólio), alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras da Unitins Câmpus Araguatins. Com o intuito de alcançarmos estes objetivos, revisamos algumas das obras de autores como Pimenta e Lima (2010); Buriolla (2009); Santos (2004); Marran (2014); Felício e Oliveira (2008), dentre outros. É possível afirmar que o estágio é uma etapa essencial e fundamental da graduação, importante ferramenta que estabelece relações entre teoria e prática, permitindo ao estudante a possibilidade de construir sua identidade enquanto profissional.
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