A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL DOS MUNICÍPIOS DE ILHÉUS E ITABUNA - BA
Abstract
Este artigo traz o recorte de uma pesquisa que teve como objetivo analisar as políticas educacionais para a Educação Infantil nos municípios de Ilhéus e Itabuna – BA, no que se refere ao atendimento da demanda para as especificidades dessa etapa da Educação Básica. A metodologia utilizada foi qualitativa, de natureza exploratória, a partir do método hipotético-dedutivo, e a coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas com os Secretários Municipais de Educação dos referidos municípios, bem como por pesquisas online em sites oficiais, como o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, Ministério da Educação - MEC e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, e análise da legislação educacional que versa sobre a Educação Infantil. Os resultados demonstraram um aumento no número de matrículas realizadas no período investigado, mas também apontaram a ausência de políticas públicas para essa etapa.
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