O LÚDICO COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA EM DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ARAGUATINS- ZONA URBANA
Abstract
O presente trabalho tem como temática o lúdico como instrumento facilitador no processo de ensino da Matemática em duas escolas da rede municipal de Araguatins. Este estudo busca entender a importância das atividades lúdicas nas aulas de matemática. A pesquisa foi descritiva, de caráter exploratório, de cunho quali-quantitativo, com quatro professores de duas escolas, zona urbana, da rede municipal de ensino, para obtenção dos dados foi utilizado uma entrevista semi estruturada. O trabalho destaca a importância que o professor deve dar às metodologias lúdicas, procurando se distanciar de métodos tradicionais e se aproximar cada vez mais de formas inovadoras de ensinar para desmistificar o medo que os alunos possuem da disciplina de matemática. Realizada a pesquisa foi possível constatar que o uso das atividades lúdicas na sala de aula é essencial para o desenvolvimento do aluno.
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