O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM LAZER EM TEMPOS PANDÊMICOS E O REPENSAR DE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Resumo
O “Estágio Supervisionado em Educação Física e Lazer” sintetiza os conhecimentos tratados no campo do lazer. No isolamento social causado pela pandemia da covid-19, essa disciplina precisou ser repensada para adaptar-se às contingências do momento. O objetivo deste relato é apresentar a metodologia de trabalho desenvolvida remotamente, apontando dificuldades e pontos positivos. Trata-se de um trabalho exploratório-reflexivo, com fontes documentais e o acompanhamento de estudantes finalistas do bacharelado em Educação Física. Como resultado, foram categorizados os dados dos relatórios de estágio dos alunos e o diário de campo dos docentes, abordando os pontos de destaque e de melhoria da disciplina. Na categorização do material audiovisual elaborado, estabeleceram-se três categorias de análise: experiências no ensino-pesquisa-extensão no esporte e lazer; experiências formativas extramuros da universidade; e profissionais que vivem as experiências de esporte e lazer. A experiência foi exitosa, mas o estágio presencial é uma vivência fundamental na formação em Educação Física.
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