EDITORIAL
Resumo
Dossiê “Escola como espaço de ciência com consciência: iniciativas transdisciplinares e escolas criativas”. Por que esse Dossiê coloca a escola como espaço de ciência com consciência? Que sentido tem ciência com consciência? Por que iniciativas transdisciplinares e escolas criativas se nutrem e emergem de tal proposição? Bom, vamos apresentar alguns pontos que talvez nos auxilie na busca pelas respostas. Não pretendemos apresentar as respostas, mas as questões mobilizadoras.
Referências
MORIN, Edgar. Ciência com consciência. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008.
MORIN, Edgar. Introdução ao Pensamento Complexo. Tradução Eliane Lisboa. 3.ed. Porto Alegre: Sulinas, 2007.
MORIN, Edgar. Meus demônios. Tradução Leneide Duarte & Clarisse Meireles. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2000.
SUANNO, Marilza Vanessa Rosa Suanno. Didática e trabalho docente sob a ótica do pensamento complexo e da transdisciplinaridade. 2015. 493 p. Tese de Doutorado em Educação, pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, pela Universidade Católica de Brasília – UCB, Brasília-DF, 2015.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).