DIÁLOGOS ENTRE A PLURALIDADE METODOLÓGICA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Resumo
Este artigo busca investigar a relação entre a Educação Matemática e o Pluralismo Metodológico defendido pelo filósofo das ciências, Paul Feyerabend, na perspectiva de responder nossa questão de pesquisa: Como as publicações científicas relacionam a Educação Matemática e o pluralismo metodológico de Feyerabend? Nesse sentido, a Educação Matemática apresenta-se com o objetivo de propor mudanças que contribuam para a formação do professor de matemática. Por meio da busca em uma plataforma brasileira, utilizando palavras-chave relacionadas às Metodologias de Ensino de Matemática, Formação de Professores e Métodos de Ensino, foram selecionados três artigos que puderam contribuir com a ideia de que o professor de Matemática, ao abordar os conceitos e conteúdos, esteja pronto para as adversidades do dia a dia da sala de aula. Após análise minuciosa, evidencia-se que a abordagem metodológica variada foi apresentada nos artigos e vai ao encontro da ideia defendida por Feyerabend em seu “Anarquismo Epistemológico”.
Referências
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