ESCOLA FREDERICO PEDREIRA EM PALMAS-TO: UMA ANÁLISE DO PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E OCUPACIONAL COM AS COMPETÊNCIAS DIGITAIS DOCENTES
Resumo
Em tempos de profundas modificações em um mundo cada vez mais conectado, onde o digital já está integrado nos processos educativos, faz-se imprescindível verificar o quanto as escolas e os envolvidos no ensino e na aprendizagem estão capacitados para as mudanças de paradigmas; e se possuem as competências necessárias para atender a essas novas exigências, que já se fazem tão presentes. Objetivando conhecer o perfil sociodemográfico e ocupacional, bem como, analisar as competências digitais de 41 docentes da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, localizada no município de Palmas - TO, realizou-se a aplicação de survey, via plataforma Google Forms, tendo como instrumento de coleta de dados uma autoavaliação baseada no questionário DigCompEdu, Digital Competence Framework for Educators, desenvolvido pelo EU Science Hub (Serviço de Ciência e Conhecimento da Comissão Europeia). Como resultado apresentou que a maioria dos docentes encontra-se em um nível considerado moderado, o nível B-1 Integrador.
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