INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DA LOUSA DIGITAL INTERATIVA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar como a Lousa Digital Interativa (LDI) media as intervenções pedagógicas no processo de alfabetização. Metodologicamente, o artigo foi desenvolvido através de uma pesquisa exploratória, descritiva e explicativa, aplicando-se o procedimento da pesquisa bibliográfica, que subsidiaram toda a contextualização teórica; a partir de Bozza, Kenski, Piaget, Saviani, Souza, entre outros; estes fundamentaram a nossa pesquisa fazendo uma ponte entre a teoria e a prática. Além do estudo de campo, a partir da abordagem qualitativa, com o método a Pesquisa Participante no desenvolvimento de intervenções pedagógicas no processo de alfabetização através da tecnologia da LDI. Os resultados obtidos evidenciam que os alunos (as) são protagonistas em atividades práticas individuais ou em grupo e com excelente interação entre eles. Conclui-se que as intervenções pedagógicas através da LDI contribuíram para o aprendizado e aprimoramento da alfabetização dos alunos.
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