ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS COM ALUNOS AUTISTAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA

  • Robson Carlos da Silva Universidade Federal do Tocantins (UFT)
Palavras-chave: Ludicidade. Autismo. Inclusão.

Resumo

O transtorno do Espectro Autista é um dos transtornos que mais tem sido detectado na área da educação. Nas últimas décadas tem se abordado o uso da ludicidade no processo de aprendizagem dos alunos autistas. Diante disso, o presente estudo tem como objetivo discorrer a respeito da importância da ludicidade no desenvolvimento teórico e social de alunos autistas na Educação Infantil. Na metodologia, trata-se de uma revisão bibliográfica com base em livros, artigos científicos e legislação pertinente ao tema. A busca foi realizada por meio do site de busca Google Acadêmico, Scielo, dentre outros, tendo como critérios de inclusão trabalhos publicados entre os anos de 2017 a 2020, nos idiomas inglês e português. Nos resultados, ficou evidente constatar que as atividades lúdicas como jogos e brincadeiras são extremamente importantes para o crescimento da aprendizagem de alunos autistas.

Biografia do Autor

Robson Carlos da Silva, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Mestrando em Ciências La Educacion pela Universdad de La Empresa - UDE, Montevideo/Uruguai. Mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Professor da rede publica de ensino no Estado do Tocantins. Atua na Escola São Francisco de Assis - APAE da cidade de Gurupi-TO.

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Publicado
2022-03-11