SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: O FUNCIONAMENTO E SUAS PRÁTICAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM ARAGUATINS – TO
Resumo
A Educação Inclusiva está direcionada para uma educação que foge de preconceitos, que valoriza as diferenças de forma plena. Com o objetivo de inserir todos os alunos ao contexto do ensino regular, sem exceção, com esse intuito, os municípios têm ofertado as Salas de Recursos Multifuncionais. Neste contexto, o objetivo desta pesquisa foi de compreender como ocorre o processo de ensino e aprendizagem nas Salas de Recursos Multifuncionais da rede Municipal de Araguatins-TO. A pesquisa tem cunho qualitativo - quantitativo, utilizando como instrumento de coleta de dados a observação sistemática e o questionário. Como pressuposto teórico da pesquisa teve como autores Mantoan, Ropoli, Alves, Malheiro. Observou-se, que apesar da ampliação das políticas nacionais para promover a garantia de acesso para todos, necessita ainda progredir muito, exigindo profissionais da educação mais qualificados, com conhecimentos específicos para lidar com as mais diversas necessidades.
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