ARTE NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES INDÍGENAS: UMA APROXIMAÇÃO PARA REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO INTERCULTURAL INDÍGENA
Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar um estudo do "Estado da Arte" possível e realizar a realização de uma pesquisa qualitativa que visa entenda e analisar o papel da Arte Indígena na construção / aprendido que envolve se tornar Apinajé, em contexto de uma Educação Intercultural Indígena no norte do estado do Tocantins. Os tópicos que se seguem na forma de estado da arte foram elaborados a partir de leituras de autores que discutem a temática da arte na construção da identidade de pessoas indígenas e / ou se aprofundam na questão da infância entre etnias indígenas.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).