ARTE NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES INDÍGENAS: UMA APROXIMAÇÃO PARA REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO INTERCULTURAL INDÍGENA
Abstract
O presente artigo tem como objetivo apresentar um estudo do "Estado da Arte" possível e realizar a realização de uma pesquisa qualitativa que visa entenda e analisar o papel da Arte Indígena na construção / aprendido que envolve se tornar Apinajé, em contexto de uma Educação Intercultural Indígena no norte do estado do Tocantins. Os tópicos que se seguem na forma de estado da arte foram elaborados a partir de leituras de autores que discutem a temática da arte na construção da identidade de pessoas indígenas e / ou se aprofundam na questão da infância entre etnias indígenas.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).