ENSINO HÍBRIDO COMO PROPOSTA DE PROTAGONISMO DISCENTE

Palavras-chave: Educação. Ensino Híbrido. Formação Discente.

Resumo

O artigo apresentado analisa a aplicação de ensino híbrido no processo de formação de discentes numa Instituição de Ensino Superior (IES), do município de São Cristóvão, SE. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, cuja abordagem é descritiva e exploratória e com trabalho de campo. Para produção de dados foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário semiestruturado aplicado junto aos discentes e docentes da IES. A metodologia adotada pauta-se na perspectiva da análise de conteúdo e como resultado constatou-se que, o modelo de ensino híbrido aplicados em sala de aula pelos docentes tem dado resultado quanto a participação mais efetiva dos discentes em sala de aula e mais assertiva no processo de aprendizagem.

 

Biografia do Autor

Ivonaldo Pereira de Lima, Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Doutor em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe (PPGED/UFS). Professor da Rede Pública do Estado de Alagoas. Pesquisador vinculado ao Núcleo de Pesquisa de Comunicação e Tecnologia (NUCA/UFS). 

Anne Alilma Silva Souza Ferrete, Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora Associada do Departamento de Educação da (UFS). Professora permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da (UFS). Líder do Grupo de Pesquisa de Comunicação e Arte – NUCA/UFS.

Alana Danielly Vasconcelos, Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFS). Professora no Curso de Pedagogia da Faculdade São Luís de França. Integrante do Grupo de Pesquisa NUCA.

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Publicado
2022-06-24