A (DES) MOTIVAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO FRENTE AS MUDANÇAS DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

Palavras-chave: Motivação. Desmotivação. Transição e Mudanças. Servidor Público.

Resumo

O presente trabalho teve por objetivo identificar quais as maiores dificuldades na motivação do servidor público diante das mudanças administrativas ocorridas face as transições de governo e apresentar propostas de aplicabilidade de teorias motivacionais, além de contextualizar os benefícios dessas teorias. As informações foram coletadas através de uma pesquisa bibliográfica, acerca do assunto tratado. A partir da análise das informações verificou-se que a motivação é inerente a cada indivíduo, e está ligada as necessidades de cada um, no entanto, a gestão pode influenciar o individuo e diminuir as dificuldades da transição. O estudo apontou ainda que, é possível motivar o servidor público no cenário contemporâneo através de investimentos em política de valorização do servidor e contribui no sentido de buscar compreender os vários fatores organizacionais que motivam os servidores na realização das tarefas diárias.

Biografia do Autor

Pablo Luiz Martins, Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)

Doutor em Ciências da Linguagem pela Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ. 

Karina Maria Kunz, Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)

Graduada em Administração Pública pela Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ.

Maria do Carmo Santos Neta, Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)

Doutora em Educação pela Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ. Atualmente é docente da Universidade Federal de São João del-Rei e Membro de corpo editorial do Comissão Editorial do Núcleo de Educação a Distância/ UFSJ. 

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Publicado
2021-12-16