A GESTÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM TELETRABALHO
Résumé
Este estudo visa identificar e analisar os impactos do teletrabalho entre servidores públicos, em especial na gestão dos processos administrativos. Dada a expansão desta modalidade na Administração Pública, impulsionada pela pandemia da covid-19 e pelo avanço do governo digital, é crucial compreender suas implicações para desenvolver estratégias e gestão efetivas que otimizem o bem-estar e a produtividade dos servidores. A pesquisa baseou-se em uma metodologia bibliográfica e exploratória, uso de fontes como portais institucionais e literatura acadêmica, destacando tanto os benefícios quanto os desafios do trabalho remoto. Os resultados indicaram impactos psicológicos e emocionais, que influenciam diretamente na produtividade, no equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e na satisfação no trabalho realizado à distância. Entretanto, a pesquisa também ressalta a necessidade de implementar práticas de gestão eficazes para assegurar o pleno desenvolvimento desta forma de trabalho e a sustentabilidade a longo prazo. Conclui-se que, apesar das adversidades, o teletrabalho oferece vantagens claras para o governo, servidores e sociedade, e que particularmente na forma híbrida, tem grande potencial para se consolidar no setor público.
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