FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE PALMAS - TO
Résumé
Esta pesquisa buscou refletir como a formação continuada pode auxiliar professores de séries iniciais do município de Palmas-TO a promover a educação inclusiva. Para a construção deste estudo, partiu-se de revisão bibliográfica e estudo documental, com análises de documentos oficiais e publicações voltadas à educação inclusiva nas esferas federal e no municipal. Notou-se que há bastante arcabouço teórico oriundo da União, porém, quando tratamos do município de Palmas, percebeu-se que a temática é recente, sendo incorporada aos documentos oficiais e legislações já existentes, porém não há legislações ou documentos oficiais específicos para a formação continuada a inclusão escolar. Concluiu-se o município de Palmas-TO necessita elaborar documentos que orientem os professores da rede de ensino, bem como realizar formações específicas para o tema. A falta de subsídios por parte do município prejudica diretamente os alunos com Necessidades Especiais, ferindo o direito ao acesso de uma educação pública de qualidade.
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