EDITORIAL

Palavras-chave: .

Resumo

Atualmente, tem havido um movimento crescente nos estudos e pesquisas acerca da formação para a docência no Ensino Superior. A premissa desses estudos é a assertiva de que a formação stricto sensu pressupõe o avanço na produção do conhecimento nas áreas específicas da Ciência e Tecnologia e este é – legal e historicamente – o principal requisito para o ingresso no Magistério Superior. Contudo, tal formação acadêmico-científica – fundamental à prática docente que se realiza na Universidade – não garante e nem tem como objeto a formação didático-pedagógica do docente que atuará na Universidade.

Biografia do Autor

Ari Raimann, Universidade Federal de Jataí

Doutor em Educação, docente de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal de Jataí. 

Camila Alberto Vicente de Oliveira, Universidade Federal de Jataí

Doutora em Educação – Docente da Unidade Acadêmica Especial de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Jataí – Goiás.

Tácio Assis Barros, Universidade Federal de Jataí

Mestrando em Educação - Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Jataí – Goiás, Brasil. Bolsista FAPEG.

Referências

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Publicado
2022-09-28