EDITORIAL

Palavras-chave: .

Resumo

Flor(S)c(E)(R) dentre as fissuras – a sensível captura de imagem e nomeação dada a ela pela fotógrafa e graduanda em Letras Português/Inglês (UEG) Louise Leite Marotinho sintetiza com maestria os sentidos que emanam do dossiê “Diálogos interdisciplinares em Educação, Linguagem e Diversidades” que ora apresentamos.

Biografia do Autor

Marlene Barbosa de Freitas Reis , Universidade Estadual de Goiás

Pós-doutora em Gestão da Informação e Conhecimento pela Universidade do Porto, Portugal. Doutorado em Políticas Públicas, Estratégias e desenvolvimento pela UFRJ. Pedagoga. Atualmente é professora titular da Universidade Estadual de Goiás. Docente permanente do Programa de Pós-graduação em Educação, Linguagem e Tecnologias (PPG-IELT/Anápolis), do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/Inhumas) e no curso de Pedagogia da UEG, Inhumas.

Viviane Pires Viana Silvestre, Universidade Estadual de Goiás

Doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás, com estágio de pós-doutoramento pelo mesmo programa. Docente no curso de Letras e no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, Goiás, Brasil.

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Esperança: um reencontro com a Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.
HOOKS, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática de liberdade; tradução de Marcelo Brandão Cipolla. São Paulo: Editora WMF Martins fontes, 2013.
Publicado
2022-09-13