INTERAÇÃO PROFESSOR – ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO ENSINO SUPERIOR
Résumé
Resumo: O estudo acerca da interação professor – aluno no processo de ensino – aprendizagem, ultrapassa os limites profissionais e caracteriza-se pela contribuição do professor na formação do aluno. Este artigo analisou através de um estudo bibliográfico com base em pesquisas científicas publicadas direcionadas à temática, a relação entre professores e alunos no ensino superior e compreendeu em todo o seu contexto, como uma boa relação entre ambos contribuem para o processo de construção de conhecimentos. Para tanto, utilizou-se como fonte de informações a base de dados da SCIELO. Realizou-se este artigo, visando à viabilidade de futuras pesquisas de maior alcance científico. Almeja-se que este trabalho possa estimular professor e aluno para uma convivência de afetividade no processo educativo, levando-os a uma educação de qualidade, numa perspectiva de aprendizagem significativa e satisfatória.
Palavras – Chave: Ensino Superior; Ensino – aprendizagem; Professor-aluno.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).