INTERAÇÃO PROFESSOR – ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO ENSINO SUPERIOR

  • Gisele Leite Padilha Universidade Estadual do Tocantins - Unitins
  • Irineu Vagner Junior Valoeis
  • Ana Paula Monteiero de Oliveira

Résumé

Resumo: O estudo acerca da interação professor – aluno no processo de ensino – aprendizagem, ultrapassa os limites profissionais e caracteriza-se pela contribuição do professor na formação do aluno. Este artigo analisou através de um estudo bibliográfico com base em pesquisas científicas publicadas direcionadas à temática, a relação entre professores e alunos no ensino superior e compreendeu em todo o seu contexto, como uma boa relação entre ambos contribuem para o processo de construção de conhecimentos. Para tanto, utilizou-se como fonte de informações a base de dados da SCIELO. Realizou-se este artigo, visando à viabilidade de futuras pesquisas de maior alcance científico. Almeja-se que este trabalho possa estimular professor e aluno para uma convivência de afetividade no processo educativo, levando-os a uma educação de qualidade, numa perspectiva de aprendizagem significativa e satisfatória.

Palavras – Chave: Ensino Superior; Ensino – aprendizagem; Professor-aluno.

Publiée
2018-03-23
Rubrique
Artigos