INTERAÇÃO PROFESSOR – ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO ENSINO SUPERIOR
Abstract
Resumo: O estudo acerca da interação professor – aluno no processo de ensino – aprendizagem, ultrapassa os limites profissionais e caracteriza-se pela contribuição do professor na formação do aluno. Este artigo analisou através de um estudo bibliográfico com base em pesquisas científicas publicadas direcionadas à temática, a relação entre professores e alunos no ensino superior e compreendeu em todo o seu contexto, como uma boa relação entre ambos contribuem para o processo de construção de conhecimentos. Para tanto, utilizou-se como fonte de informações a base de dados da SCIELO. Realizou-se este artigo, visando à viabilidade de futuras pesquisas de maior alcance científico. Almeja-se que este trabalho possa estimular professor e aluno para uma convivência de afetividade no processo educativo, levando-os a uma educação de qualidade, numa perspectiva de aprendizagem significativa e satisfatória.
Palavras – Chave: Ensino Superior; Ensino – aprendizagem; Professor-aluno.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).