REGIME DE COLABORAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO TOCANTINS COM MUNICÍPIOS DO ESTADO: IMPACTOS DIANTE DA PANDEMIA

Résumé

 Este artigo aborda a temática dos desafios da educação pública do Tocantins frente à pandemia, tendo como objetivo analisar as questões referentes à efetivação do regime de colaboração entre o Estado e os municípios no momento contemporâneo de crise. Para tanto, utilizou-se a metodologia orientada por meio de referências bibliográficas, como também documentais sobre a temática, seguindo com uma abordagem qualitativa, que permitiu uma fundamentação concreta dos fatos, de forma crítica. As conclusões direcionam para indícios de comprometimento das colaborações, considerando o impacto econômico, provado pela situação pandêmica, mesmo com ações por meio de políticas públicas direcionadas para as demandas educacionais.

Bibliographies de l'auteur

Claudius Vinicius Souza Oliveira, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Tocantins (PPGE/UFT). Professor da Educação Básica da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esporte (SEDUC/TO).  

 

Maria Jose de Pinho, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Pós - doutorado em Educação. Doutorado em Educação na Amazônia (EDUCANORTE) .Docente do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Tocantins (PPGE/UFT).  

 

Références

Referências

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Publiée
2022-03-11