METODOLOGIAS ATIVAS E NOVOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA
Résumé
Este artigo apresenta um breve estudo, produto final do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Processo Educacionais Inovadores – PEI, realizado a partir de pesquisa de natureza bibliográfica de abordagem qualitativa. O objetivo édiscutir a aprendizagem em um contexto social cada vez mais interconectado, em que há múltiplos canais de comunicação que permitem as informações circularem rapidamente, em que a prática pedagógica deve ser entendida Como momento de experimentar. Há a necessidade de uma prática inovadora, aberta, dinâmica, motivadora e as metodologias ativas vêm como ferramentas que poderão oportunizar aos estudantes avançar nos processos de reflexão, de integração cognitiva, de elaboração e reelaboração da prática. Compreendeu-seas metodologias ativas como abordagens pedagógicas em que o estudante tem papel ativo no processo de sua aprendizagem, é responsável por buscar as informações, discutir, procurar as soluções para os problemas, aprender fazendo e refletir criticamente sobre todas as etapas realizadas nas atividades.
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