ESTUDO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO UTILIZANDO INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA): BENEFÍCIOS E DESAFIOS

Résumé

Este trabalho realiza um estudo sobre o uso das tecnologias digitais no processo de educação, visto que já não podemos desassociar o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino aprendizagem, utilizando inteligência artificial (IA). Considerando estarmos enfrentando uma pandemia, a da COVID-19, devemos estar preparados para participar de forma ativa, direcionada e eficiente fazendo com que o discente tenha a melhor experiência e aprendizagem possível. A IA é uma área das ciências da computação que estuda o fenômeno da inteligência e que através dela podem ser construídos instrumentos para apoiar a inteligência humana, por meio de mecanismos ou de softwares. O uso da IA na educação tem sido significante, principalmente na educação a distância, pois pode ser trabalhada com interações entre o docente e discente e diretamente no ambiente de aprendizagem com jogos, quiz, dentre outros.

Bibliographies de l'auteur

Raysa da Luz Oliveira, Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa - ITOP

Possui Graduação em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal do Tocantins, Pós-graduação em Docência do Ensino Superior pelo Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa (ITOP). Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Digitus Soluções em Sistemas. 

Kyldes Batista Vicente, Universidade Estadual do Tocantins - Unitins

Doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2012). Mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (2002). Graduação em Letras pela Universidade Federal de Goiás (1996). Atualmente é professora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e do Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa (ITOP).

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Publiée
2021-10-18