A CONCEPÇÃO DE ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA RESOLUÇÃO CNE/CP NO 2 DE 2019: IMPLICAÇÕES PARA A DOCÊNCIA
Résumé
Este artigo objetiva analisar a concepção de organização curricular proposta na Resolução CNE/CP no 2 de 2019 e suas implicações para a docência. A escrita resulta de pesquisa bibliográfica e documental. Ancorou-se em autores como: Macedo (2002), Dias e Lopes (2003), Martins (2010), Saviani (2008), Facci (2004) e Ramos (2001); tem como foco a Resolução CNE/CP no 2/2019 seu anexo BNC-Formação, e o Parecer CNE/CP no 22 de 2019. A centralidade das competências na organização curricular dos cursos de formação inicial de professores reduziu as dimensões teórica, política, ética, estética e social dos cursos de formação de professores e ampliou a importância da prática. Essa mudança faz parte de um projeto de desenvolvimento econômico ajustado aos interesses do capital, cuja finalidade é o aligeiramento da formação para inserção no mercado de trabalho.
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