EDUCAÇÃO SEXUAL NA AULA DE ESPANHOL

UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE SEX EDUCATION

Résumé

Considerando que na escola discursos repressores são proferidos com o intuito de inviabilizar o ensino de uma Educação Sexual, nosso objetivo geral é sugerir uma proposta de ensino a partir da primeira temporada da série Sex Education (2019). Os objetivos específicos são: (i) refletir sobre a importância do ensino de uma Educação Sexual na escola e (ii) sugerir atividades que contemplem o ensino-aprendizagem da língua espanhola. Nos fundamentamos em Furlani (2008) e Nunes (2005), que tratam a sexualidade como fenômeno histórico e psicossocial; nos documentos para a Educação Básica, como a BNCC (BRASIL, 2018), que traz a sexualidade como tema transversal para o ensino-aprendizagem da língua estrangeira (LE); em Afini e Burini (2009), no que corresponde ao texto audiovisual. Nosso artigo inclui a apresentação de uma proposta de ensino. Concluímos que é possível organizar, na escola, um espaço destinado ao ensino de uma Educação Sexual.

Bibliographies de l'auteur

Mayra Suézia Oliveira dos Santos, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Graduada em Letras (Língua Espanhola) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

Priscila Batista Araújo de Almeida , Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Graduada em Letras (Língua Espanhola) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Références

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Publiée
2022-08-09
Rubrique
Artigos