POSTAGENS DIGITAIS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL: MOVIMENTOS PRÓ-EDUCAÇÃO NAS REDES SOCIAIS DO FACEBOOK
Résumé
Trazer para o debate as postagens dos usuários da internet, mais especificamente nas páginas das escolas rondonienses no Facebook, constitui-se uma possibilidade. Refletidas neste artigo como movimentos pró-Educação, numa tentativa de diálogo com a pesquisa de Pós-doutorado apresentada no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade estadual do Rio de Janeiro, este trabalho procura problematizar os posts dos territórios da web, considerados fontes para a historiografia da Educação rondoniense; os depoimentos mantêm acesas as chamas de participação ativa e democrática junto à vida escolar. Cabe à tela, a capacidade de conceder um brilho à vida recriada no espaço midiático, no qual os sujeitos manejam as linguagens, com vistas à produção de sentidos. Os cliques tornam visíveis as memórias escolares, demandando novas interpretações. Chartier (2009) e Sibilia (2008) ajudam a refletir que as postagens representam valores culturais, práticas sociais para o reconhecimento e representação das histórias da Educação da Amazônia.
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