LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Résumé
Este artigo apresenta a importância do ensino da leitura e produção de textos como condições essenciais de uma Entidade Escolar para formar cidadãos críticos, conscientes de seu papel na sociedade. Sabendo que na formação de um bom leitor é de suma importância está-se em busca de meios e técnicas que possam facilitar o aprendizado dos alunos quanto ao desenvolvimento da Leitura e Produção de Textos nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
Références
BAMBERGER, Richard. Como incentivar o hábito de leitura. 7ª ed. São Paulo: Ática, p. 09, 2001.
BOCCATO, V. R. C. Metodologia da pesquisa bibliográfica na área odontológica e o artigo científico como forma de comunicação. Rev. Odontol. Univ. Cidade São Paulo, São Paulo, v. 18, n. 3, p. 265-274, 2006.
COSTA, Messias. Educação e desigualdade no Brasil. P. 29-30,1986.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. 41º ed. São Paulo, Cortez, p. 17, 2001.
GERALDI WANDERLEY, João. O texto na sala de aula. Ática. 1984: 112
NUNES, Terezinha, BUARQUE, Lair, BRYANT, Peter. Dificuldade na aprendizagem da leitura. Teoria e prática. São Paulo: Cortez, p. 57, 1992.
ROJO, Helena Rodrigues. Alfabetização e Letramento: Perspectivas Lingüísticas. Campinas, SP. Mercado de letras. p. 81, 1998.
RANGEL, Mary. Dinâmica de leitura para sala de aula. Petrópolis – RJ: Vozes, p. 09, 1990.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).