LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract
Este artigo apresenta a importância do ensino da leitura e produção de textos como condições essenciais de uma Entidade Escolar para formar cidadãos críticos, conscientes de seu papel na sociedade. Sabendo que na formação de um bom leitor é de suma importância está-se em busca de meios e técnicas que possam facilitar o aprendizado dos alunos quanto ao desenvolvimento da Leitura e Produção de Textos nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
References
BAMBERGER, Richard. Como incentivar o hábito de leitura. 7ª ed. São Paulo: Ática, p. 09, 2001.
BOCCATO, V. R. C. Metodologia da pesquisa bibliográfica na área odontológica e o artigo científico como forma de comunicação. Rev. Odontol. Univ. Cidade São Paulo, São Paulo, v. 18, n. 3, p. 265-274, 2006.
COSTA, Messias. Educação e desigualdade no Brasil. P. 29-30,1986.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. 41º ed. São Paulo, Cortez, p. 17, 2001.
GERALDI WANDERLEY, João. O texto na sala de aula. Ática. 1984: 112
NUNES, Terezinha, BUARQUE, Lair, BRYANT, Peter. Dificuldade na aprendizagem da leitura. Teoria e prática. São Paulo: Cortez, p. 57, 1992.
ROJO, Helena Rodrigues. Alfabetização e Letramento: Perspectivas Lingüísticas. Campinas, SP. Mercado de letras. p. 81, 1998.
RANGEL, Mary. Dinâmica de leitura para sala de aula. Petrópolis – RJ: Vozes, p. 09, 1990.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).