PRÁTICA DA LEITURA NA UNIVERSIDADE
Résumé
Considerando que o ato de ler é um processo contínuo, que na aprendizagem do aluno é essencial, apresentando implicações na sua vida acadêmica e profissional. Este artigo tem como objetivo fazer uma reflexão crítica sobre o ato de ler no ensino superior, destacando os seus limites e desafios. Relacionando os impasses, apresentados aqui como limites da leitura no ensino superior e os desafios que professores e alunos enfrentarão ao pensar numa educação que promova o ato de ler no ensino superior.Références
Geraldina Porto Witter (1999)
Garcez (2001)
Harold Bloom (2001)
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).