INVESTING AND PROVIDING THE SOLUTIONS TO CONFRONT THE ENVIRONMENTAL ISSUES OF THE PROJECTS RELATED TO COASTAL TOURISM IN KISH ISLAND
Résumé
Hoje, a indústria do turismo é considerada a maior e mais variada indústria do mundo e muitos países consideram a indústria como uma das principais fontes de renda, emprego, crescimento do setor privado e desenvolvimento de infra-estrutura. As áreas costeiras atraem naturalmente os seres humanos e incluem o potencial necessário para os turistas. E o turismo costeiro pode ser, sem dúvida, visto como uma fonte de valor agregado e renda especial para as cidades costeiras. Mas, o ponto é que o ambiente costeiro é tão sensível e vulnerável e as pressões resultantes de atividades baseadas no turismo, como a criação de diferentes projetos para atrair turistas como hotéis, mercados, clubes de mergulho, docas, etc. podem destruir o equilíbrio ecológico do meio ambiente. O método da presente pesquisa é descritivo-analítico, e a coleta de dados foi realizada por meio de estudos bibliográficos e observações de campo. O objetivo da pesquisa é prático; e, ao lado do conhecimento básico do turismo costeiro, embarcou no estudo do papel dos turistas na destruição do meio ambiente da ilha de Kish e nos efeitos ambientais dos projetos baseados no turismo. A seguir, a pesquisa estudou os fatores intrusos como as mudanças dos usuários e seus efeitos na transformação das costas, bem como as mudanças feitas nas costas arenosas causadas pelo impacto das estruturas humanas. Os resultados mostram que o aumento do número de turistas e a construção de instalações de turismo e bem-estar para eles destruíram e transformaram a forma natural das costas e a questão torna necessário o planejamento para o desenvolvimento sustentável das costas.
Palavras-chave: turismo; áreas costeiras; meio ambiente; ilha de Kish; mudanças dos usuários.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).