INVESTING AND PROVIDING THE SOLUTIONS TO CONFRONT THE ENVIRONMENTAL ISSUES OF THE PROJECTS RELATED TO COASTAL TOURISM IN KISH ISLAND
Abstract
Hoje, a indústria do turismo é considerada a maior e mais variada indústria do mundo e muitos países consideram a indústria como uma das principais fontes de renda, emprego, crescimento do setor privado e desenvolvimento de infra-estrutura. As áreas costeiras atraem naturalmente os seres humanos e incluem o potencial necessário para os turistas. E o turismo costeiro pode ser, sem dúvida, visto como uma fonte de valor agregado e renda especial para as cidades costeiras. Mas, o ponto é que o ambiente costeiro é tão sensível e vulnerável e as pressões resultantes de atividades baseadas no turismo, como a criação de diferentes projetos para atrair turistas como hotéis, mercados, clubes de mergulho, docas, etc. podem destruir o equilíbrio ecológico do meio ambiente. O método da presente pesquisa é descritivo-analítico, e a coleta de dados foi realizada por meio de estudos bibliográficos e observações de campo. O objetivo da pesquisa é prático; e, ao lado do conhecimento básico do turismo costeiro, embarcou no estudo do papel dos turistas na destruição do meio ambiente da ilha de Kish e nos efeitos ambientais dos projetos baseados no turismo. A seguir, a pesquisa estudou os fatores intrusos como as mudanças dos usuários e seus efeitos na transformação das costas, bem como as mudanças feitas nas costas arenosas causadas pelo impacto das estruturas humanas. Os resultados mostram que o aumento do número de turistas e a construção de instalações de turismo e bem-estar para eles destruíram e transformaram a forma natural das costas e a questão torna necessário o planejamento para o desenvolvimento sustentável das costas.
Palavras-chave: turismo; áreas costeiras; meio ambiente; ilha de Kish; mudanças dos usuários.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).