COMPARISON OF READINESS FOR ACCEPTANCE OF TOTAL QUALITY MANAGEMENT (TQM) AT THE GENERAL DIRECTORATE OF SPORTS AND YOUTH OF ALBORZ PROVINCE

  • Amir Amani Tehran of University College of Farabi,
  • Azam Ehsani Neko Payame Noor University
  • Shabnam Gholam Ghara Gheshlaghi Payame Noor University
  • Melika Mohammadzadeh Payame Noor University

Résumé

O objetivo deste estudo foi comparar a disponibilidade para aceitar a Gestão da Qualidade total (TQM) na Direção Geral de Esportes e Juventude da Província de Alborz. É uma pesquisa de pesquisa descritiva. A população estatística deste estudo consiste de todos os presidentes e vice-presidentes dos departamentos de esportes da província de Alborz, que são totalmente 124 pessoas. Usando a tabela de Morgan, 97 indivíduos foram selecionados aleatoriamente como a amostra estatística deste estudo. Validade e confiabilidade do questionário foram calculadas usando o alfa de Cronbach, que foi de 0,92. Entre os dez componentes da gestão da qualidade total, a orientação para o cliente e o uso da informação são dois componentes que, em comparação com outros componentes, possuem um alto nível de aceitação. Outro resultado da pesquisa mostrou que, entre os componentes da gestão da qualidade, apenas na melhoria contínua há uma diferença significativa entre os presidentes e vice-presidentes das delegações esportivas da província de Alborz. Os resultados de estudos sobre gestão da qualidade entre agências governamentais indicam seus efeitos positivos e negativos sobre as organizações. Como resultado, pode-se dizer que a aplicação do gerenciamento da qualidade total levará a um aumento na conscientização dos funcionários, na satisfação dos funcionários e no trabalho efetivo da equipe. Também reduz as reclamações dos clientes.

Palavras-chave: Delegação esportiva; Gestão da Qualidade Total; Melhoria Contínua; Orientação ao Cliente.

 

Bibliographies de l'auteur

Azam Ehsani Neko, Payame Noor University

MA in Strategic Management of Sports Organizations, Payame Noor University, Shahr-e-Rey, Iran.

Shabnam Gholam Ghara Gheshlaghi, Payame Noor University

MA in Strategic Management, Payame Noor University, Tehran, Iran.

Melika Mohammadzadeh, Payame Noor University

Resumo: O objetivo deste estudo foi comparar a disponibilidade para aceitar a Gestão da Qualidade total (TQM) na Direção Geral de Esportes e Juventude da Província de Alborz. É uma pesquisa de pesquisa descritiva. A população estatística deste estudo consiste de todos os presidentes e vice-presidentes dos departamentos de esportes da província de Alborz, que são totalmente 124 pessoas. Usando a tabela de Morgan, 97 indivíduos foram selecionados aleatoriamente como a amostra estatística deste estudo. Validade e confiabilidade do questionário foram calculadas usando o alfa de Cronbach, que foi de 0,92. Entre os dez componentes da gestão da qualidade total, a orientação para o cliente e o uso da informação são dois componentes que, em comparação com outros componentes, possuem um alto nível de aceitação. Outro resultado da pesquisa mostrou que, entre os componentes da gestão da qualidade, apenas na melhoria contínua há uma diferença significativa entre os presidentes e vice-presidentes das delegações esportivas da província de Alborz. Os resultados de estudos sobre gestão da qualidade entre agências governamentais indicam seus efeitos positivos e negativos sobre as organizações. Como resultado, pode-se dizer que a aplicação do gerenciamento da qualidade total levará a um aumento na conscientização dos funcionários, na satisfação dos funcionários e no trabalho efetivo da equipe. Também reduz as reclamações dos clientes.

Palavras-chave: Delegação esportiva; Gestão da Qualidade Total; Melhoria Contínua; Orientação ao Cliente.

 

 

Publiée
2019-03-01
Rubrique
Artigos