COMPARISON OF READINESS FOR ACCEPTANCE OF TOTAL QUALITY MANAGEMENT (TQM) AT THE GENERAL DIRECTORATE OF SPORTS AND YOUTH OF ALBORZ PROVINCE
Resumen
O objetivo deste estudo foi comparar a disponibilidade para aceitar a Gestão da Qualidade total (TQM) na Direção Geral de Esportes e Juventude da Província de Alborz. É uma pesquisa de pesquisa descritiva. A população estatística deste estudo consiste de todos os presidentes e vice-presidentes dos departamentos de esportes da província de Alborz, que são totalmente 124 pessoas. Usando a tabela de Morgan, 97 indivíduos foram selecionados aleatoriamente como a amostra estatística deste estudo. Validade e confiabilidade do questionário foram calculadas usando o alfa de Cronbach, que foi de 0,92. Entre os dez componentes da gestão da qualidade total, a orientação para o cliente e o uso da informação são dois componentes que, em comparação com outros componentes, possuem um alto nível de aceitação. Outro resultado da pesquisa mostrou que, entre os componentes da gestão da qualidade, apenas na melhoria contínua há uma diferença significativa entre os presidentes e vice-presidentes das delegações esportivas da província de Alborz. Os resultados de estudos sobre gestão da qualidade entre agências governamentais indicam seus efeitos positivos e negativos sobre as organizações. Como resultado, pode-se dizer que a aplicação do gerenciamento da qualidade total levará a um aumento na conscientização dos funcionários, na satisfação dos funcionários e no trabalho efetivo da equipe. Também reduz as reclamações dos clientes.
Palavras-chave: Delegação esportiva; Gestão da Qualidade Total; Melhoria Contínua; Orientação ao Cliente.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).