STUDY ON THE RELATIONSHIP BETWEEN COGNITIVE AND MOTION DEVELOPMENT AND LEARNING DISORDER IN BABIES WITH LOW BIRTH WEIGHT

  • Forough Talaeizadeh Islamic Azad University

Résumé

O objetivo deste estudo foi investigar o desenvolvimento cognitivo e de movimento e o distúrbio de aprendizagem em crianças com baixo peso ao nascer. O método deste estudo é a correlação descritiva. A população estatística do estudo consistiu em todas as crianças com baixo peso ao nascer em Teerã. De acordo com as ilimitadas e incertezas da sociedade estatística, foi utilizado um método de amostragem direcionada. De modo que 30 crianças com 8 anos, 10 com baixo peso ao nascer foram selecionadas das creches de 10, 11 e 15 de Teerã As ferramentas utilizadas no estudo foram o teste de desenvolvimento de movimento grosseiro de segunda geração, o Teste de Habilidade Cognitiva Goodnight. Escala de Aprendizagem do Colorado. A relação entre movimento e habilidades cognitivas com dificuldades de aprendizagem foi medida usando correlação de Pearson no software SPSS. Os resultados mostraram que havia uma relação significativa e inversa entre reconhecimento social e sofrimento social com dificuldades de aprendizagem. Além disso, a relação entre dificuldades de aprendizagem com habilidades cognitivas é obtida apenas em componentes significativos e positivos de leitura e escrita.

Palavras-chave: habilidades de movimento, habilidades cognitivas, dificuldades de aprendizagem, crianças com baixo peso.

Publiée
2019-03-01
Rubrique
Artigos